Integração dos Dados e
Sistemas de Inteligência

 

A Plataforma de Laboratórios para o Diagnóstico do Coronavírus é composta de cinco sistemas de informação que integrados permitem a gestão dos dados e a visualização de informações para o apoio na tomada de decisões.

São eles:


LabWare

Solução de LIMS (Laboratory Information Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Informações Laboratoriais) utilizada no laboratório de análise de RT-PCR do Instituto Butantan. Possui integração com a plataforma Tainá.


PowerBI

Ferramenta de Business Intelligence da Microsoft utilizada pelo Instituto Butantan, que concentra os dados das testagens e os apresenta em forma de dashboards, gráficos e mapas de calor. Possui integração com a plataforma Tainá.


Foundry

Plataforma desenvolvida pela Palantir para visualizar os resultados dos testes em mapas de calor. Efetua uma projeção de casos de COVID-19.

Nessa plataforma também está sendo desenvolvido o controle de distribuição de kits e amostras de RT-PCR. Integrada à plataforma Tainá.


Contact Tracing

Aplicativo para smartphone disponibilizado pela Global Health Monitor. Tem o objetivo de monitorar as pessoas contaminadas pelo SARS-CoV-2 e seus contatos. Integrada à plataforma Tainá.