Portal do Butantan

Mais tranquilidade e visão melhor da ciência estão entre as mudanças que o Projeto S trouxe a Serrana


Publicado em: 22/10/2021

Os mais recentes estudos feitos em Serrana, cidade do interior de São Paulo onde foi realizado o Projeto S, estudo de efetividade da vacina CoronaVac, imunizante do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac, mostram que 99% dos voluntários da pesquisa apresentaram soroconversão três meses após a segunda dose. Os moradores e equipe médica da cidade se mostram seguros e tranquilos com o resultado, e aos poucos, a vida vai voltando ao normal.

“Percebi que está todo mundo menos preocupado. Não conheci mais ninguém que teve Covid-19 depois que as pessoas participaram do projeto”, diz a voluntária Larissa do Bem, de 25 anos. Ela conversou com outros moradores e todos estavam aliviados, sem qualquer arrependimento de ter tomado a CoronaVac. “A visão sobre ciência melhorou na cidade depois do projeto. E o resultado deu muita credibilidade também.”

 

Maria José dos Santos Guedes, de 72 anos, também sentiu as pessoas de Serrana mais animadas e mais seguras, e já fez planos para quando acabar a pandemia. “Quero muito ver meus netos, bisnetos, reunir de novo a família e passear bastante, lógico”, brincou. Ela quer contar aos netos e bisnetos o quanto a vacinação foi importante e salvou as pessoas. “No começo, eu morria de medo de pegar a doen&c