O Instituto Butantan foi eleito a empresa de saúde mais admirada do Brasil em avaliação que envolveu 1.600 marcas, de 30 diferentes setores, com 16 mil brasileiros, segundo pesquisa realizada pela agência VMLY&R publicada no Estadão.
De acordo com a pesquisa, realizada em novembro e dezembro de 2021, quatro marcas do setor de saúde estão entre as 100 mais bem-avaliadas pelos brasileiros. Em 2019, nenhuma marca do setor estava nessa lista.
O Butantan obteve pontuação entre 9,4 e 9,9 nos quesitos de marca confiável, sólida, de alta performance, inovadora, de alta qualidade e que se preocupa com as pessoas.
Além de marca mais admirada na área da saúde, o instituto ficou em 26º lugar no quadro geral de marcas, pouco atrás de outras que são referência em seu segmento, como Iphone, Samsung Galaxy e Brastemp.
Também estão no Top 100 a Fundação Oswaldo Cruz (46º lugar), a Organização Mundial da Saúde (60º) e a Pfizer (61ª).
“Agradecemos o reconhecimento e o acolhimento da população e estamos muito felizes com o resultado. O instituto tem se preparado para se tornar o principal produtor de vacinas na América Latina, e a nossa comunicação traçou uma estratégia para transmitir para a população a grandiosidade do Butantan”, afirmou a gerente de Comunicação do Instituto Butantan, Vivian Retz.
No Top 5 das marcas que mais cresceram entre 2020 e 2021, três são do segmento de saúde. O SUS (Sistema Único de Saúde) é o que teve maior crescimento entre todas as marcas avaliadas, pulando da posição 1.144 para a 115.
“Ter um polo de vacinas nacional que investe em ciência traz para o país uma autossuficiência necessária para enfrentar pandemias, como a que estamos presenciando. Estamos muito felizes com o carinho e como as pessoas enxergam hoje o nosso instituto”, afirmou Vivian.