O histórico do imunizante mais usado no mundo, desde as primeiras pesquisas até ser disponibilizado para a população, será um dos principais assuntos abordados na sessão de abertura do CoronaVac Symposium, na próxima terça (7). O evento online internacional organizado pelo Butantan com o apoio da Sinovac vai apresentar todo o processo de estudos clínicos realizado para garantir a excelência do desenvolvimento da vacina no Brasil e no mundo.
O pioneirismo e prevalência na imunização internacional, a eficácia da CoronaVac e a segurança de sua aplicação no combate ao vírus SARS-CoV-2 serão apresentados em detalhes no encontro, mostrando a excelência da vacina por meio do aprofundamento de dados levantados por pesquisas em diversos países.
A primeira palestrante do dia, Yalling Hu, vice-presidente da Sinovac Life Science CO e responsável pelas operações de P&D, apresentará os dados científicos que basearam o processo de desenvolvimento da CoronaVac, desde o início das pesquisas de base.
Os resultados dos estudos de eficácia da CoronaVac no Chile serão trazidos pelo infectologista Rafael Araos, professor da Faculdade de Medicina na Universidad del Desarrollo, na região metropolitana de Santiago, e assessor do Ministério da Saúde do Chile.
Os ensaios clínicos de fase 3 da CoronaVac no Brasil – pesquisa que demonstra a eficáci