Na última semana, em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher, as colaboradoras do Instituto Butantan receberam diversas homenagens na forma de reportagens sobre seu trabalho na ciência e atuação no combate à pandemia de Covid-19.
NA IMPRENSA
MARIE CLAIRE: “Mulheres são maioria em time que produziu vacina brasileira contra covid-19”
A diretora de Projetos Estratégicos, Cintia Lucci, e a gerente médica de Desenvolvimento Clínico, Lais Braga Soares, foram destaque na matéria, que ressaltou que 79% dos cargos de estudos em ensaios clínicos no Instituto são ocupados por mulheres. "Precisamos ter consciência que o momento de hoje é um pedacinho de uma caminhada muito longa, que cada pessoa que nasce mulher ou que depois se descobre mulher, tem que passar, tem que lutar", disse Cintia.
ALESP NOTÍCIAS 1ª EDIÇÃO: “Atuação das mulheres na ciência”
Entrevista sobre o protagonismo do Butantan na pandemia e o papel das mulheres na ciência com a diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação, Ana Marisa Chudzinski-Tavassi.
CORREIO BRAZILIENSE: “Mulheres se destacam na ciência”
A vice-diretora do Centro de Desenvolvimento Científico, Maria Carolina Sabbaga, foi entrevistada da matéria do jornal de Brasília que focou nos desafios de ser mulher e pesquisadora.
EXAME: “Mulheres do Butantan se ajudam a conquistar espaço no meio da ciência”
A tecnologista do Laboratório de Vigilância Genômica do Instituto Butantan, Luciana de Sousa, contou sobre sua trajetória na ciência e a importância do incentivo da pesquisadora do Laboratório de Imunopatologia Ana Maria Moura da Silva