Nesta edição do Você no Butantan o entrevistado é um colaborador de longa data: Heleno Tomé de Souza, de 57 anos e que trabalha como eletricista de manutenção há 28 anos no IB. Heleno é o segundo colaborador mais antigo da Fundação Butantan ainda em atividade, cuja contratação foi feita em 1991.
Nesta conversa, Heleno conta que chegou a morar no Instituto com a família. Natural de Recife (PE) e pai de três filhos que hoje moram lá, ele compartilha os planos de, um dia, voltar para a terra natal e poder usufruir da casa que construiu com o dinheiro que conseguiu poupar enquanto trabalha no Butantan.
Butantan Notícias - Há quanto tempo você trabalha no Butantan?
Heleno Tomé de Souza - Somando, dá cerca de 30 anos de Butantan já. Eu entrei como terceirizado entre 1985 e 1987 e em 1991 fui contratado pela Fundação Butantan. Na época, tinham só dois colaboradores contratados pela Fundação, eu fui a terceira contratação. Como os outros dois colaboradores já não trabalham mais aqui, eu sou um dos contratados que está há mais tempo em atividade pela fundação.
BN - Conte um pouco sobre o seu trabalho realizado no IB?
Heleno - Meu trabalho é de manutenção elétrica. Quando eu morava aqui, assumi a elétrica de baixa, média e alta voltagem. Hoje não atuo mais com alta voltagem, fico com a manutenção interna nos laboratórios, salas e prédios.