equipamentos multiusuários

 

 MenuSanfonado

 

 

 Editor de Conteúdo ‭[2]‬

 
​​
 

 Editor de Conteúdo ‭[1]‬

 

Normatização do uso de Equipamentos Multiusuários


Os equipamentos apresentados a seguir fazem parte do parque de Equipamentos Multiusuários do Instituto Butantan, são instrumentos de grande porte que foram adquiridos através de verbas e/ou auxílios concedidos por diversas agencias de fomento.

Esta normatização objetiva o uso dos equipamentos, garantindo assim a otimização dos recursos investidos e a integração dos diferentes grupos de pesquisa do Instituto Butantan com metodologia de vanguarda nas suas diferentes áreas de atuação. Abaixo seguem alguns parâmetros que consideramos essenciais para o funcionamento adequado dos mesmos:

Regras de acesso e prioridades

O agendamento e utilização dos equipamentos deverão ser coordenados pelos responsáveis, para tanto alguns critérios devem ser adotados.

Cadastro do usuárionome do usuário e responsável pelo projeto; laboratório de origem; entidade financiadora, título e resumo do projeto; objetivos; metodologia; período previsto para a utilização; observações

Prioridade de usoi. projetos diretamente ligados às solicitações dos equipamentos; ii. projetos do Instituto Butantan; iii. projetos externos

Citação em publicações e/ou relatórios derivados ou apoiados pelo uso do equipamento: A citação em publicações, teses ou relatórios derivados ou apoiados pelo uso do equipamento, deverá ser na forma de agradecimentos, em material e métodos ou coautoria a critério da participação efetiva do grupo e acordo entre usuário e responsável pelo equipamento.

Aquisição e a análise dos dados: serão feitas pelo Operador, salvo quando os responsáveis julgarem que o usuário possui treinamento suficiente no equipamento.

Reagentes e material de consumo: devem ser providos pelo usuário, a critério do responsável.​​

 

 

 

Equipamentos Multiusuários - Clicar no nome do equipamento para informações

- Citômetro de fluxo (FACS)
- ​Equipamentos para montagem de testes Imunocromatográficos (FAPESP 2013/50955-7)​​
​- Espectropolarímetro (Dicroismo circular) (FAPESP 2004/08836-1)​​
​- Laboratório de Células Animais​
​- Microscópio Confocal (FAPESP 2000/11624-5​)
Microscópios Eletrônicos
​- Seqüenciador de peptídeos e proteínas (FAPESP 2004/08836-1)​
​- Cytation 3 (Fapesp 2015/19297-9)​