Sabiás do Butantan celebra o 2º aniversário cantando em encontros de corais e planeja apresentação inédita com o cantor Nasi, do grupo Ira!

O coral “Sabiás do Butantan” participará de diversos eventos neste 2º semestre em celebração ao seu 2º aniversário, que acontece em setembro. Entre as atividades de destaque, o grupo participará de dois encontros de corais em Guarulhos, na Grande São Paulo, e em Campos do Jordão, e também planeja fechar o ano com uma apresentação junto com o cantor Nasi, da banda Ira! 

Os dois encontros de corais acontecerão em outubro. O de Guarulhos será realizado no dia 5. Já o de Campos do Jordão será o Encontro de Corais Corporativos, que acontecerá no dia 26, no auditório Cláudio Santoro. 

Embora ainda não haja data, nem local fechados, o coral está em contato com o cantor Nasi para planejarem uma apresentação. De acordo com o maestro Luiz Celso Rizzo, uma das ideias é que o coral faça uma participação especial com a canção "Flores em Você". O evento deve acontecer em dezembro. 

A música será ensaiada durante dois dias com o vocalista e, após isso, deverá ser gravada e disponibilizada no site e no youtube da instituição.

“Essa gravação será um marco importante para o nosso coro, pois ensaiar e gravar com um profissional que é muito respeitado no meio musical, por ter vários anos de carreira e diversos sucessos produzidos, é algo que engrandecerá nossos participantes”, afirmou o maestro.

O coral também tem mais duas atividades em fase de planejamento para este semestre, além de uma apresentação no dia 1º de outubro, durante o 20º aniversário da vacina da gripe. 

Como participar do Coral

Para participar do coral não é necessário experiência anterior ou conhecimento em canto e música. Os interessados podem ir aos ensaios ou entrar em contato com o Renan Santos, pelo e-mail renan.santos@butantan.gov.br ou pelo ramal 6991.

O coral está aberto para colaboradores, seus dependentes e à toda comunidade. Os ensaios são gratuitos e acontecem no auditório do Museu Biológico, às terças e quintas, das 16h30 às 18h30.

(por Elias Antar)