Rh quer ampliar contratações para a Fundação Butantan com o canal Trabalhe Conosco

O setor de Recursos Humanos da Fundação Butantan está empenhado em contratar novos talentos. Para isso, criou o canal Trabalhe Conosco, disponível no site do Butantan, onde os candidatos poderão cadastrar o currículo digitalmente e conferir as vagas disponíveis.

Ele está no ar desde a última quarta-feira (09) e, até ontem (14), já foram registrados 510 cadastros de novos currículos. “Estamos muito animados com a adesão a essa ferramenta. Isso facilita e agiliza muito o nosso trabalho na seleção e no recrutamento porque o próprio sistema filtra as informações e nos apresenta os perfis ideais para as vagas que temos disponíveis”, afirma a Analista de T&D Sênior Alessandra Almeida.

Outro canal que foi reativado e tem sido atualizado é o LinkedIn, por meio das contas da Fundação e do Instituto. “Essa é mais uma forma de fortalecer a marca Butantan no mercado de trabalho. Contratamos, inclusive, a consultoria da rede social para nos ajudar a potencializar as ações da instituição em diversas frentes e atrair novos talentos, reforçando o trabalho na Fundação como uma grande oportunidade de crescimento profissional”, afirma o gestor de Recursos Humanos da Fundação Butantan, Nathanael Zanini.

Para o gestor, esse canal é parte de uma nova postura da instituição no mercado. “O Butantan está numa crescente ampliação do fornecimento de produtos e de qualificação de todas as áreas. Ao ampliar o número de postos de trabalho na instituição, demonstramos que, na contramão da realidade brasileira, estamos em pleno crescimento para conquistar a meta ousada de nos tornamos um dos maiores produtores de vacinas e soros do mundo e competir com o mercado internacional”, afirma.

Só até outubro de 2019, a Fundação Butantan contratou 543 novos profissionais, 20 a mais do que em todo o ano de 2018. Com relação aos temporários, as contratações foram 67 em 2018 para a área de produção, enquanto, só até setembro de 2019, já foram 136, para a produção e manutenção. E não deve parar por aí. Atualmente, a Fundação conta de 67 vagas disponíveis nas diretorias de Assuntos Regulatórios e na Divisão Bioindustrial.

 

Cadastro digital de currículo

Qualquer pessoa que esteja interessada em trabalhar no Butantan poderá cadastrar o currículo no site do Trabalhe Conosco clicando aqui. Somente depois de preencher o formulário, o candidato terá acesso às vagas disponíveis. “É uma forma que encontramos de deixar os dados dos candidatos disponíveis não só para as que estão disponíveis no momento, mas também para as que poderão ser criadas futuramente”, afirma Alessandra.

Agora, o Trabalhe Conosco se tornou o principal canal para aplicação às vagas da Fundação. “O RH não está mais recebendo currículos físicos. Qualquer colaborador que quiser indicar um candidato, deve fazê-lo exclusivamente via o Trabalhe Conosco. Essa ferramenta foi criada justamente para ser mais prático tanto para quem aplica, quanto para a nosso trabalho na seleção”, reforça.

 

 

(por Luana Paiva)