Pesquisador do Butantan ganha prêmio Biotech Space 2016
O pesquisador do Laboratório Especial de Inovação e Desenvolvimento Industrial do Instituto Butantan, Paulo Lee Ho, ganhou nesta quarta-feira, 05 de julho, o prêmio de Pesquisador Pleno da Biotech-Space 2016.

Com uma carreira de 30 anos no Butantan, Ho recebeu a placa de premiação na sala Behring da Biblioteca. O evento contou com a presença de amigos e pesquisadores da instituição.

“É um reconhecimento que devo ao Butantan, por todo esforço em desenvolver um trabalho com retorno à sociedade. Existe o envolvimento de muitas pessoas dedicadas, que colaboram e trocam conhecimento”, afirma o pesquisador.

O prêmio anual foi instituído pela Rede de Pesquisadores em Biotecnologia Biotech-Space para promover o reconhecimento de pesquisadores que contribuíram de forma relevante com pesquisas que poderiam influenciar no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

As indicações são feitas pela própria comunidade de pesquisadores que atuam em diversas instituições brasileiras. A seleção é feita por um comitê composto por pesquisadores renomados.

A Biotech-Space surgiu em 2012 com o objetivo de promover a inovação em biotecnologia no Brasil, com base no conhecimento acumulado nas universidades e centros de pesquisa.​

Paulo Lee Ho possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1989). Hoje, é Pesquisador Cientifico VI do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, Biologia Molecular e Biotecnologia. Atualmente está envolvido com projetos de desenvolvimento de vacinas, biofármacos, transcriptomas e venenos animais. É Editor Acadêmico da PLoS One e membro da CTNBio (2012).​​ ​