Largados do LIN é o campeão da 1ª edição do Campeonato Interno de Futsal Masculino

Na última sexta (26), a equipe do “Largados do LIN” foi consagrada campeã da 1ª edição do Campeonato Interno de Futsal Masculino, competição que teve início no mês passado com a participação de mais de 100 colaboradores, distribuídos em 22 equipes.

Em um jogo muito disputado, a equipe formada por colaboradores do setor do Laboratório de Influenza, começou bem a partida, com toques de bola envolventes e chutes precisos conseguiu vencer o time do “A Serviço da Vida F.C.”, do T.I. da instituição, por 7 gols a 4.

O técnico operacional de resíduos II do Laboratório de Influenza Caio Nascimento falou que conquistar este título é uma emoção indescritível. “Ser campeão com meus colegas de trabalho é um momento único. O jogo foi muito difícil, mas conseguimos nos consagrar campeões pela força do elenco”, dispara o camisa 10 do time vencedor do campeonato.

Também na sexta-feira, aconteceu a disputa pelo terceiro lugar. Em outro jogão da noite, a equipe do “Vírus da Bola” (Piloto Dengue) venceu o “Time do Bolota” (Patrimônio) por 5x2.

Outro ponto marcante que chamou a atenção de quem esteve durante a noite de competição foi a presença de cerca de 60 torcedores no Instituto Butantan. Eles tiveram papel fundamental na motivação dos atletas de todas as equipes.

O Diretor Administrativo do Instituto Butantan, Jorge Alamini, também esteve presente durante as partidas e disse que o principal objetivo foi concluído. “Nós não tínhamos um campeonato desde 1999. Conseguimos promover a integração entre os colaboradores de tal maneira que foi possível perceber a felicidade dos funcionários nos corredores. Essa união entre os times e torcidas é muito gratificante”, afirma.

O organizador da competição, Renan Santos, disse que a iniciativa foi um sucesso e espera por mais participantes nas próximas edições. “Ver todos os colaboradores reunidos, saindo do sedentarismo e praticando algum esporte é algo que nos motiva cada dia mais”, comentou o educador físico.

O Campeonato Interno de Futsal Masculino foi promovido pela Equipe de Qualidade de Vida no Trabalho e teve duração de dois meses. Todos os jogos foram disputados na quadra poliesportiva da instituição, próximo ao refeitório.

(Por: Elias Antar)