Férias no Butantan chega à 2ª semana com escavação arqueológica e muita história

O projeto Férias no Butantan entra em sua 2ª semana com mais cinco atividades previstas, desta vez sob organização do Museu Histórico. Um dos destaques ficará por conta da escavação arqueológica “Missão Terra Dura”, que será realizada com crianças no próximo final de semana (dias 18 e 19), entre 10h e 12h. 

Todas as atividades do projeto têm por objetivo incentivar a curiosidade e o gosto pela Ciência. Ao contrário das outras edições (que duravam uma semana), o Férias no Butantan dessa vez acontecerá ao longo de todo o mês de janeiro. 

Na semana passada, as atividades oferecidas eram do Museu de Microbiologia. Nas próximas semanas, os outros dois museus do Butantan, Museu Biológico (de 21 a 26) e Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (de 27 a 31) vão oferecer as atividades da programação. 

Além da Missão Terra Dura, as outras atividades desta semana serão: Contação de Histórias, Mulheres na Trilha da Ciência, Fragmentos do Passado e Caminhada Histórica. Todas acontecem no próprio Butantan. Para participar é importante entrar na programação do site para verificar as regras que variam de atividade para atividade. 

O passeio no Butantan também permite aos visitantes curtirem o parque de 80 hectares e o Macacário, espaço inaugurado no ano passado, com 236 metros quadrados, abrigando macacos rhesus criados em cativeiro (que não sobreviveriam na natureza). A colônia do Instituto Butantan é formada por descendentes de animais importados na década de 1920 para pesquisas científicas. 

 

Serviço

O que é: Férias no Butantan 

Quando: programação de terça a domingo, entre os dias 7 a 31 de janeiro 

Público-alvo: crianças e adultos 

Valor: o ingresso único para todos os museus do Butantan custa R$ 6 (sendo R$ 2,50 a meia-entrada). A entrada no parque e visitação ao Macacário e ao Serpentário são gratuitas. 

Local: Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã

Horário de funcionamento: o acesso ao parque é aberto todos os dias, das 7h às 18h, e os museus funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h.

Confira a programação completa aqui

 

 

(por Adriana Matiuzo)