Coral Sabiás do Butantan produz vídeo em homenagem aos profissionais que atuam no combate à pandemia

07/10/2020 - Em homenagem aos profissionais de saúde, pesquisadores e colaboradores do Instituto Butantan envolvidos ou impactados pela pandemia do novo coronavírus, o Coral Sabiás do Butantan retornou com um repertório especial em vídeo.

Sob a regência do maestro Luiz Celso Rizzo, os vídeos foram gravados individualmente, cada um em sua casa e respeitando o isolamento social. “Desde o início da quarentena, seguimos com os ensaios de forma online, mas percebemos que as plataformas de videochamada não são muito boas para ensaios em grupo. Então, começamos de forma individual. Isso é importante para manter a motivação neste período tão difícil”, explica Celso.

Sem ensaios presenciais desde março, quando as medidas restritivas entraram em vigor, os integrantes passaram a se encontrar remotamente ao menos uma vez por mês. “Quando bate a saudade”, explica o maestro. Os ensaios também seguem à distância, de forma individual e uma vez por semana. 

No vídeo, o coral formado por 32 vozes como sopranos, contraltos, tenores e baixos apresenta a música “Canto do povo de um lugar”, de Caetano Veloso.

Confira clicando na imagem abaixo:

 

 

Criado inicialmente para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos funcionários, logo foi ampliado para atender também integrantes do Circuito da Maioridade do Instituto Butantan. Pouco tempo depois, a Diretoria estendeu a possibilidade de participação de toda a comunidade, interna e externa. Qualquer contato pode ser feito via e-mail: coral@butantan.gov.br