Cônsules da Coreia do Sul visitam o Butantan

Na tarde da última terça-feira (23), o Instituto Butantan recebeu a visita institucional de representantes do consulado da Coreia do Sul em São Paulo. O cônsul-geral Hak You Kim e o cônsul Sang June Kang foram recepcionados pela gestora de Relações Internacionais, Astrid Meira, e pelo diretor de Estratégias Institucionais do IB, Raul Machado.

"O relacionamento com agências diplomáticas de outros países é fundamental para as ações de internacionalização do Instituto Butantan. Somos referência mundial em pesquisa, educação e divulgação de ciência e na produção de soros e vacinas. Visitas como esta, muitas vezes, são o ponto de partida para as parcerias internacionais e são essenciais para atingirmos o objetivo de sermos o maior produtor de vacinas do hemisfério sul", afirmou Astrid. 

Os visitantes fizeram um tour pela instituição e tiveram um almoço no qual conversaram sobre parcerias e sobre apoio à viagem que diretoria fará ao país asiático em agosto. Estavam presentes o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, o diretor-presidente da Fundação Butantan, Rui Curi e demais representantes da diretoria e gestores de áreas estratégicas da instituição.

(Por: Luana Paiva)