Butantan realiza cursos sobre museus
O Instituto Butantan realiza no mês de agosto, os cursos “Módulo I. Introdução à educação em museus” e “Estudos de públicos em museus”, com diversos temas sobre Museologia e áreas afins.

Coordenado por Luciana Mônaco, do Núcleo de Difusão do Conhecimento do Butantan, e Paulo Monteiro, do Laboratório Especial de História da Ciência, o curso “Módulo I. Introdução à educação em museus”, tem duração de 16 horas, possui 20 vagas e é voltado para alunos de licenciatura, professores de todos os níveis, educadores de museus e demais interessados.

Entre os principais temas que serão abordados, estão os aspectos teóricos da educação em museus; suas tipologias; aprendizagem e públicos; relação museu-escola; perfil do profissional que atua nesta área e como estruturam as equipes educativas; atividade prática: o que define uma ação educativa? e visita aos museus.

Já o curso “Estudos de públicos em museus”, coordenado por Adriana Mortara, do Museu Histórico do Butantan, terá duração de 14 horas, com 25 vagas voltadas para graduados e graduandos com interesse em Museologia e áreas relacionadas.

Os principais tópicos abordados serão a definição de público; estudos de público, museus e conceitos relacionados e planejamento de estudo de público: teoria e exemplos práticos.

Serviços
Curso: “Módulo I. Introdução à educação em museus”
Data: 15, 17, 22 e 24 de agosto
Horário: 08h30 às 12h
Curso: “Estudos de públicos em museus”
Data: 21 a 23 de agosto Horário: 13h30 às 17h

Mais informações: cursos.cultural@butantan.gov.br
11 2627-9538/9548​