Butantan promove 3ª edição do Curso Manejo e Criação de Zebrafish
O Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo realiza no mês de novembro a 3ª edição do curso de extensão universitária Manejo e Criação de Zebrafish.

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de pós-graduação envolvidos em pesquisa do Zebrafish como modelo animal. O programa aborda as características físicas, o ambiente de origem e a forma de reprodução e crescimento deste peixe.

Os participantes poderão ver também, a criação deste animal em um laboratório no Instituto Butantan até o modelo atual; as vantagens de utilização para pesquisas e os avanços possíveis com o uso da Plataforma Zebrafish.

O curso é gratuito com disponibilidade para 40 vagas e ocorre entre 6 e 10 de novembro, das 9h às 18h. As coordenadoras são as pesquisadoras Mônica Lopes-Ferreira e Carla Lima, responsáveis pela Plataforma Zebrafish do CeTICS Butantan cuja capacidade atual comporta 6 mil peixes adultos.

Os interessados deverão enviar uma justificativa de sua participação no curso e o currículo Lattes resumido (por meio de arquivos anexados em PDF) para o endereço cursos.cultural@butantan.gov.br até o dia 29 de setembro.

A lista de aprovados será divulgada por meio do site www.butantan.gov.br na área Cursos 2017 a partir de 4 de outubro. Os candidatos admitidos serão convocados por e-mail e deverão confirmar participação até 10 de outubro.​