Butantan participa de Primavera dos Museus
O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, participa da 11ª edição da Primavera dos Museus, entre os dias 18 e 24 de setembro. A iniciativa é do Ibram (Instituto Brasileiro dos Museus).

O tema neste ano é “Museus e suas Memórias”. Os museus Biológico, Histórico e de Microbiologia, do Butantan, vão participar do evento com palestras e atividades.

No Museu Biológico o público vai conhecer mais sobre ciência na palestra “Como se faz divulgação Científica?”, no dia 23, das 13h às 16h, no auditório. No dia 24, das 14h às 15h, os educadores do Museu Biológico apresentam uma contação de história de forma lúdica, mostrando um pouco da história do Instituto Butantan.

Para as duas atividades as inscrições devem ser feitas 30 minutos antes do início. Os menores de 12 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Já no Museu de Microbiologia imagens serão projetadas para estimular as lembranças dos visitantes sobre o tema “Vacinas, micróbios e histórias: compartilhem suas memórias”. O público será convidado a contar suas experiências, que serão compartilhadas em um mural do museu de 19 a 24 de setembro.


SERVIÇO
Museu Biológico
Atividade: Palestra “Como se faz divulgação Científica?”
Data: 23/09
Horário: 13h às 16h
Atividade: Contação de História
Data: 24/09
Horário: 14h às 15h

Museu de Microbiologia
Atividade: Vacinas, micróbios e histórias: compartilhem suas memórias
Data: 19/09 a 24/09
Horário: 09h às 16h​​​