Butantan participa da Virada da Maturidade
O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, participa da Virada da Maturidade 2017.

As atividades acontecem no dia 28 de setembro, das 8h30 às 11h30 e serão realizadas no Museu Biológico, com capacidade limitada.

A primeira ação do evento será uma visita ao Museu Biológico às 9h coordenada por seu diretor Giuseppe Puorto. Os participantes poderão ver serpentes, aranhas e escorpiões em recintos que recriam o ambiente que habitam na natureza.

Com duração de uma hora, a segunda atividade contará com um bate-papo sobre pesquisa, cultura e vida nos 116 anos de Butantan, sendo realizada no auditório do museu.

O bate-papo será realizado com o bisneto de Vital Brazil, Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant'Anna, que contará curiosidades e como ele se tornou pesquisador na área, além dos avanços que acompanhou ao longo da carreira.

Também participa do bate-papo, o professor Henrique Canter, funcionário há mais de 50 anos do Instituto Butantan, que vai falar sobre a história arquitetônica dos prédios, mostrando a evolução do Parque e também dos museus na atividade Arquitetura e cultura no Butantan.

Para finalizar o diretor do Museu Biológico, Giuseppe Puorto, falará sobre os avanços das pesquisas com animais peçonhentos e curiosidades sobre o tema Caminhos das Serpentes.

Após o bate papo, das 10h30 às 11h30, será realizada a tradicional atividade “Mão na Cobra” proporcionando aos participantes a oportunidade de manipular falsas-corais e dormideiras.

O exercício será acompanhado por biólogos que esclarecem dúvidas sobre os animais, discutem o papel das serpentes na natureza e sua importância para o homem.

Serviço
Data: 28 de setembro
Local de todas as atividades: Museu Biológico
Público máximo: 150 pessoas ​