Brasileiros ganham medalhas de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia
No último sábado, dia 18 de julho, o Brasil recebeu três medalhas de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia, realizada na Dinamarca. Ao todo, 61 países participaram do evento, com mais de 250 competidores.

A delegação brasileira foi composta pelos jovens Leticia Pereira de Souza, 17, Gabriel Voltani Guedes, 17, Matteo Celano Ebram, 16, e Erick Tavares Marcelino Alves, 16.

Antes da competição, entre os dias 15 e 17 de junho, os estudantes participaram de um treinamento no Instituto Butantan. Os alunos tiveram aulas práticas de biologia molecular, cromatografia, espectrometria de massas e confecção e análise de lâminas histológicas de tecidos vegetais com profissionais do Laboratório de Bioquímica e Biofísica, Laboratório de Biotecnologia, Museu Biológico e do Museu de Microbiologia.

Dos 15 estudantes que estiveram no treinamento do Butantan, quatro foram selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Biologia. Leticia, Gabriel e Matteo conquistaram medalhas de bronze na competição.

Além deles, mais quatro jovens foram escolhidos para participar da etapa Ibero-Americana da Olimpíada de Biologia, que acontece de 6 a 12 de setembro, em El Salvador.​​