Museu Biológico do Butantan suspende atividades até outubro para reforma no telhado

O Museu Biológico do Instituto Butantan vai suspender as suas atividades a partir do próximo dia 5 de junho (terça-feira), para a realização de uma reforma completa na estrutura de seu telhado, a fim de evitar infiltração e goteiras.

Os demais museus do Butantan, o Histórico e o de Microbiologia, estarão funcionando normalmente e, apesar da reforma, parte do acervo do Museu Biológico ficará provisoriamente disponível para visitação no Espaço Paiol, também dentro do instituto.

Com exposição zoológica viva e permanente, com cobras, aranhas e escorpiões (dentre outros animais), vistos em ambientes que recriam suas condições naturais, o Museu Biológico é o campeão de visitação do Butantan. Somente no ano passado, cerca de 152 mil pessoas passaram por ele. A expectativa é de que o prédio, que também abriga o auditório, possa ser reaberto já no mês de outubro.

Visitas em grupo aos museus continuarão sendo agendas por telefone, após a realização de um pré-cadastro: http://www.butantan.gov.br/visitacao/agendamento/Paginas/default.aspx