Linha 4-Amarela recebe exposição “Bioarte é vida”

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, o Instituto Butantan e o CENTD (Centre of Excellence in New Target Discovery) apresentam a exposição itinerante “Bioarte é vida”.  
A mostra que será inaugurada na Estação Paulista dia 11/12/18 às 11h00 será exibida no mesmo local até o dia 07/01/19. A seguir, a exposição  deverá circular entre as estações Faria Lima e Higienópolis-Mackenzie. O  objetivo é apresentar, através das imagens de culturas celulares, os diferentes sentimentos conscientes e inconscientes que direcionam as buscas, tanto pessoais quanto científicas. Instagram2.jpg
A exposição retrata o projeto desenvolvido pelo CENTD, que utiliza técnicas bioquímicas e de biologia molecular para a descoberta de novos alvos moleculares, os quais irão proporcionar o tratamento de doenças inflamatórias.
Os registros destas imagens espetaculares foram realizados pela equipe do CENTD, que transformou o conhecimento científico contido em cada procedimento experimental em arte visual. A mostra reproduz parte da emoção que emana das belas fotos capturadas, e, utilizando apenas uma palavra, apresenta mais uma forma de representação da vida.

Serviço
Exposição “Bioarte é vida” 
Estação Paulista – 3 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019  Estação Paulista – 11 de dezembro de 2018 às 11h00 (Inauguração da Exposição) Estação Faria Lima – 7 de janeiro de 2019 a 31 de janeiro de 2019 Estação Higienópolis-Mackenzie – 1 de fevereiro de 2019 a 28 de fevereiro de 2019    

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
 ​