CENTD oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado no Laboratório de Farmacologia do Butantan

O Centro de Excelência para Descoberta de Novos Alvos Moleculares, parceria entre Instituto Butantan, FAPESP e Glaxo-Smith Kline, oferece uma vaga para pós-doutorado no Laboratório de Farmacologia.          

O candidato selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto relacionado à identificação, análise e validação de novos alvos terapêuticos e vias de sinalização envolvidas na proliferação e diferenciação de células do músculo esquelético, sob estímulo inflamatório, utilizando como ferramentas toxinas e peptídeos derivados de animais peçonhentos.          

Além da bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais, o participante receberá um fundo de contingência de pesquisa, equivalente a 15% do valor anual da bolsa, que deve ser gasto em itens relacionados às atividades de pesquisa.          

Pré-requisitos: 

- Doutorado em Farmacologia, Imunologia ou Toxinologia; 
- Mínimo de três artigos publicados, como primeiro autor em revistas internacionais de bom impacto; 
- Motivação para resolver problemas biológicos complexos no campo da descoberta de alvos moleculares; 
- Fluência em inglês, com habilidade de escrita; 
- Experiência comprovada em técnicas de cultura celular, como utilização de técnicas de imunofluorescência, citometria de fluxo, análise por microscopia confocal, ensaio imunoenzimático, biologia molecular (qPCR e Westernblotting); 
- Interesse e/ou conhecimento em bioinformática.         

O candidato deve fazer uma carta de apresentação, com realizações em pesquisas, Curriculum Lattes e duas cartas de recomendação. Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o e-mail da Dra. Catarina F.P. Teixeira, supervisora do projeto, catarina.teixeira@butantan.gov.br; centd@butantan.gov.br.          

Os candidatos que precisarem se descolar para São Paulo, podem solicitar o benefício de assistência financeira de instalação, compreendendo: 

- Uma taxa mensal adicional a ser paga juntamente com o primeiro mês da bolsa e custos de transporte, se houver deslocamento por distância superior a 350 km.          

As atividades se iniciam em 20 de abril, com duração de dois anos, com opção de prorrogação.​