Butantan oferece bolsas para alunos de Iniciação Científica

A Fundação Butantan oferece duas bolsas para alunos de Iniciação Científica. Para ambas as bolsas, com temas diversos, os alunos devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação, preferencialmente nas áreas de humanas ou biológicas, não ter vínculo empregatício, dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa, ter histórico de boas notas com no máximo uma reprovação e estar cadastrado na Plataforma Lattes.
      
A bolsa para o tema “Avaliação de aparatos expositivos e materiais didáticos do Instituto Butantan”, tem como objetivo avaliar aparatos expositivos no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan e organizar, catalogar, testar e analisar um conjunto de materiais didáticos produzidos por diversos setores do Butantan.

O início é imediato e a bolsa válida por 12 meses. Os resultados obtidos na primeira etapa do projeto darão auxílio à elaboração de uma nova exposição de longa duração do Museu de Microbiologia. A segunda etapa, relacionada aos materiais didáticos, tem como objetivo compor um conjunto de informações para a proposição de uma estratégia de elaboração, produção e distribuição de materiais didáticos para escolas e público geral.

Os interessados devem enviar por e-mail o currículo atualizado, com informações de contato para Glaucia Inglez museumicrobiol@butantan.gov.br ou Paulo Monteiro paulo.monteiro@butantan.gov.br.
         
Já a bolsa para o tema “Pesquisa de toxinas e produção de soros antivenenos do Instituto Butantan: o que diferentes públicos pensam?”, visa identificar por meio de entrevistas, questionários e outras estratégias, a imagem que diferentes públicos (especialistas na área, estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e estudantes de nível básico, especialmente do Ensino Médio) têm sobre os tipos de pesquisas que são desenvolvidos e tipos de produtos oferecidos à saúde pública, pelo Instituto Butantan. 
         
Os resultados serão utilizados para contribuir com ações de divulgação, como exposições, ações educativas, website, entre outras. O início desta bolsa é em agosto de 2017, válida também por 12 meses. O currículo atualizado e informações de contato devem ser encaminhados para Adriana Mortara pelo e-mail adriana.almeida@butantan.gov.br.
         
Em ambos os caso é necessário o envio do Histórico Escolar, cópia do CPF e RG do aluno até o dia 16 de junho.​