Butantan faz doação de 110 mil doses de vacina contra gripe para USP

O Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do Brasil, fez uma doação de 110 mil doses de vacina contra a gripe para a comunidade universitária da USP (Universidade de São Paulo). A campanha, que começou nesta segunda-feira, 12 de junho, vai até 22 de junho e é realizada pelo Hospital Universitário (HU).         

“Com o excedente da vacinação nacional, que teve prorrogações, foi possível atender outros públicos e desta vez contemplamos a comunidade universitária da USP”, explica Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan.          

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada em todo o Estado de São Paulo até o próximo dia 23 de junho. Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, aponta que o Estado vacinou 10,04 milhões de pessoas.          

Na USP, a campanha será coordenada pelos enfermeiros da Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), ambos do Hospital, com o apoio do Departamento de Enfermagem do HU e da Escola de Enfermagem da (EE) da USP.            

“Esta é uma excelente oportunidade de parceria com o Instituto Butantan, que produz uma importante vacina para a saúde pública brasileira, aproveitando essa expertise em prol de nossa comunidade acadêmica”, destacou Marco Antonio Zago, reitor da USP.          

Nos dias 12, 13 e 14 de junho a vacinação acontece no Centro de Práticas Esportivas (Cepe), Praça Prof. Rubião Meira 61, Velódromo (sala 37), no dia 19, Núcleo dos Direitos da USP, Rua do Anfiteatro 181, Colmeias (favo 3), 20 e 21 na Clínica Odontológica da SAS, Rua do Anfiteatro 295, Bloco G (Crusp) e para finalizar, no dia 22 de junho, Escola Politécnica, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº380. Todos os dias mencionados das 11h às 17h.​