Aluno do Butantan ganha prêmio de Cientista Aprendiz

O aluno de Iniciação Científica Júnior do Instituto Butantan, Enrico Breviglieri, conquistou o prêmio “Cientista Aprendiz” com o trabalho “Fauna de Mosquitos (Culicidae) do Horto Oswaldo Cruz do Instituto Butantan”.         

O Programa de Iniciação Científica Júnior visa o desenvolvimento de projetos de educação científica com estudantes do Ensino Médio. Breviglieri participou durante um ano desse programa, onde vivenciou na prática o processo de construção do conhecimento científico, despertando assim o gosto pela ciência.         

“Amadureci como estudante e pude confirmar que tenho mesmo talento e gosto para a pesquisa. Agradeço ao Instituto Butantan, pela oportunidade oferecida não somente a mim, mas também aos alunos de todo o Ensino Médio. Por meio da manutenção desses projetos, podemos conhecer na prática o fantástico mundo da pesquisa, assim como estimulá-la”, conta o estudante que vai prestar vestibular para Biologia e pretende seguir a carreira de pesquisador.

“Cientista Aprendiz” é um programa de pré-iniciação científica para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri, que teve início em 2006.  Todos os anos, é realizado um simpósio em que os alunos apresentam os projetos para uma banca avaliadora e os melhores de cada área do conhecimento são premiados.​