Museu Biológico

O Museu Biológico está em reforma e, por isso, apenas parte de sua exposição se encontra aberta à visitação!

O Museu Biológico é o primeiro museu do Instituto Butantan e está localizado em um edifício histórico, na antiga cocheira de imunização construída na década de 1920. Ele conta com uma exposição zoológica viva e permanente. Serpentes, aranhas e escorpiões podem ser vistos em recintos que recriam seu habitat nataural. Além disso, outros animais como lagartos, peixes e insetos também fazem parte da exposição.

No Museu Biológico, grande parte dos animais são representantes da fauna brasileira e a exposição tem como objetivo apresentar animais vistos comumente como “assustadores” ou “nojentos” em seu contexto ambiental natural, ressaltando a importância dos diferentes organismos na manutenção dos ecossistemas. Além disso, painéis e placas trazem informações específicas sobre veneno e acidentes ocasionados por estes animais.

 

Atividades

Informações

 

(11) 2627-9452

 museubiologico@butantan.gov.br

terça a domingo das 9h às 16h45

 Rua Emilio Ribas

Ingressos na Bilheteria
      terça a domingo das 8h45 às 16h

(não são aceitos cartões de débito e crédito)

Visitas em grupo? Agende aqui

Museu Biológico segue em obras para melhor e mais segura acomodação de seu acervo e de seus visitantes. Informamos que para a finalização das obras de restauro estaremos fechado para visitação pública de 01 a 14 de abril de 2019. Agradecemos a compreensão de todos!